quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

purificções/esperando mister jobim

_Tu acha que ele vai aparecer hoje?
_Ele quem?
_Cacete, o Tom Jobim, porra!
_Ah, vai, vai. Tu não disse que viu na revista? Então, lá não fala que o coroa vem aqui quase todos os dias? Come, bebe, fuma charuto e até corta cabelo.
_Mas ontem também ficamos parados aqui um tempo e ele não veio.
_Olha só, se ele não pintou ontem, é porque vai pintar hoje, correto? Se o sujeito freqüenta um lugar direto e falta num dia, ele vai no outro, morou?
_Essa tua camisa tá o maior engraçada, né não? Onde é que tu descolou essa merda?
_Ih, que papo besta... Eu alguma vez já comentei das tuas roupas, diz aí? Então, me deixa em paz, porra. Por exemplo, eu poderia achar o maior estranho esse seu lance de Tom Jobim, igual todo mundo tá falando lá no nosso pedaço. Mas não falo, falo? Então, eu fico na minha, tu fica na sua e assim é melhor, né não?
_Vocês são um bando de ignorantes mesmo. O Tom Jobim é um dos caras mais famosos do mundo, até o Frank Sinatra já forçou a barra para ser amigo dele. Manja o Frank Sinatra, não manja? O gringo gravou disco só com música do coroa, o cara é fodão mermão, fodão, tá escrito lá na revista.
_Sei não... Esse teu jeito tá muito esquisito, aposto que tu nem conhece música do Tom Jobim...
_E Garota de Ipanema quem que fez? A tua mãe?
_Ó o respeito, porra!
_Tem também aquela uma do pau e da pedra, saca?
_Deixa queito, deixa quieto... Aí, como é que foi aquela parada lá na casa do bacana?
_Legal, meti gol pra caralho, fiz a alegria do bacana porque ele tava no meu time. Depois, fiquei tomando uísque e comendo amendoim.
_Como é que tu descolou essa bocada?
_Manja aquele maluco baterista que de vez em quando pinta fissurado lá no morro? Então, ele me levou junto. Disse que tinha autorização de sei lá quem para chamar uma galera e completar a pelada. Me apresentou como carregador de equipamento e estudante de música, o que é um pouco verdade. Não ri não, porra! É ou não é, diz aí? Quando eu descolar o meu contrabaixo tu vai ver só.
_Mas e o bacana, qualé a dele?
_O Chico Buarque é o maior gente fina e até que joga direitinho, sobe pra ensaio da escola. A galera falou pra caralho enquanto tomava uísque, menos ele e eu, que não sou mané. Gostei, gostei. Ele é amigo do Tom Jobim e também faz umas músicas maneiras, vi em outra revista.
_Tu tá lendo revista demais lá na Valdete. Tá fazendo a unha também, ô malandro? Daqui a pouco vai estar depilando...
_Não fode, não fode. Eu vou lá no salão de beleza porque tô amarradão nela. Fico como quem não quer nada, lendo uma revista, trocando uma idéia com as freguesas. Mas a mulher tá se fazendo de maior difícil.
_É, mermão, mulher não gosta de homem amiguinho, não, tem que chegar legal, firme, morou?
_E então, tu acha que ele vem?
_Ele quem?
_O Tom, caralho..
_ Sei não, já disse que você, com essa parada, tá esquisito demais. E se ele vier, tu vai fazer o quê? Chupar o pau do velho? Que porra de chatice!
_Vai se fuder! Só quero apertar a mão do cara, dar um abraço, pedir um autógrafo, sei lá, tirar uma foto. É um dos maiores brasileiros vivos, o Tom Jobim.
_Esse velho quase rebaixou a Mangueira no ano passado com aquele enredo de merda que falava dele.
_Aqui ninguém gosta de quem faz sucesso mesmo, o Tom Jobim sempre disse isso, eu li na revista. Brasileiro não gosta de brasileiro, fica todo mundo só querendo pegar no pau de americano viado, usar roupinha de basquete que nem essa tua e comprar os discos dos gringos pra imitar e fazer funk de putaria ou de porrada. Vocês são uns ignorantes mesmo. Eu, não.
_Fotografia de cu é rola, otário. Olha aí mermão, se liga que os gringos tão saindo. Não pode dar merda, entendeu? A gente chega junto, mas sem sangue, sacou? Sem sangue. Vai, fala tu que sabe inglês.
_Good evening mister, isto é um assalto, assalto, morou? I have a gun, here, here, tá vendo? Americano otário. Dá a grana, money, money, se não quiser levar tiro, bullets, bullets, entendeu, understand? Vai, dá essa porra desse relógio! Fast, fast... Ah, filha-da-puta!
_Caralho, malandro! Não falei que era sem sangue, porra? Tu enfiou a coronha na cabeça do gringo, que merda!
_Se liga, fica na sua, faz o seu, faz o seu! Vamo, vamo, pega logo o passaporte e a máquina fotográfica desse puto! Entra no carro, rápido, vamo.
_Caramba, maluco, você arrebentou os cornos do cara, que saco, mermão.
_O gringo tava me olhando de cima, com cara de nojo. Não gosto disso, não gosto de gringo de bosta! Sou brasileiro, com muito orgulho!
_Eu falei que não podia dar merda, eu avisei... Vai sair notícia na televisão e no jornal, vai dar merda.
_Aí, tá vendo? Brasileiro não gosta de sucesso mesmo, quer sempre arrumar um problema. A gente tá com a grana e as paradas dos gringos, não tá? Foram só umas gotas de sangue, porra.
_Sei não, é melhor a gente conversar com o nosso canal lá da agência de turismo e descolar outro ponto pra assaltar, esse sujou. Vai dar merda, vamos mudar de lugar.
_Nem fudendo. Vai que amanhã o Tom Jobim aparece.



Beto Bombig

Nenhum comentário: