quinta-feira, 7 de agosto de 2008

mileumaléguas



Você me afogou o juízo
No céu da boca
me colocou guizo

Na tua mesa
Quer me ver guisado
Esperando ser devorado

Quem sabe assado
Maçã na boca
Peixe
Na rede
Laçado

Mas espere
Com quantos garfos
Pretendes me rasgar?

Com quais talheres?
Com que faca guinzo
Gueixa minha
Me destroçar?


Antes, escamas
Uma
a
Uma
terás de pinçar

Sou Namor
Sou Submarino
Sou Princípio

Acquamares
Acquamundo
Acqualouco

Verdade submersa:
Tenho guelras

De aço
Sabias?

Por isso
Pulo
Me debato
Quase escapo

Ensaboado
Esguio
Escorro

Sim
Livre
Escapulo

Escapo
Afundo
No lodo

Escolho o poço
A fossa abissal
Do seu olho

A foz onde teu desejo
Salmoura carne a boiar
Deságua

Mergulho
E nado
Nado
Nado

(com a participação de Namor, o Príncipe Submarino, o desenho que eu mais gostava na submersa infância)

Nenhum comentário: