segunda-feira, 10 de março de 2008

grandes ressacas da literatura/mailer

“Mas não consegui me lembrar de quase nada do que fiz depois que me levantei. Deve ter sido um dia como todos os outros. Há uma piada sobre um homem ao qual, em sua primeira visita, o médico pede que descreva sua rotina diária. Ele responde prontamente:
_Eu me levanto, escovo os dentes, vomito, lavo o rosto..._ E o médico interrompe:
_Você vomita todos os dias?
_Oh, sim, doutor. Não é o que todo mundo faz?
Eu era esse homem. De manhã, depois do café, não conseguia acender um cigarro. Era só colocá-lo na boca e me vinha a vontade de vomitar. A dolorosa plenitude de ter perdido uma esposa me envolvia.”

Norman Mailer, em "Os Machões não Dançam".

Um comentário:

Tudo al dente disse...

oi Beto.. tudo bem? estava no blog do pessoal do Satyros, qd te encontrei.. passo aqui para dar um oizinho.. abs
alexandre